Por que planejar uma viagem?

Tudo parece muito bonito em uma viagem mas existem alguns fatores que precisamos prestar atenção na hora de começar um planejamento. O que ocorre normalmente (e falo por experiência própria) é que quando viajamos para lugares que não conhecemos direito vamos construindo itinerários, comprando passeios, calculando distâncias, preços e na hora que você dá de cara com a realidade, não era bem aquilo que você estava imaginando.  

 

"Você acha que apenas a quilômetragem de uma estrada pode definir o tempo que será gasto durante um trajeto? E se você descobre que a melhor parte da viagem é exatamente essa estrada que você planejou "passar correndo"? Que ali você poderia pelo menos dormir uma noite para curtir o paraíso entre praias paradisíacas"?
    "Imagine que seu sonho é esquiar com a familia. Você lê que em Tahoe a neve começa final de novembro e vai até abril. Você compra tudo para a primeira quinzena de dezembro, mas a neve não vem". 

      Outro fator é quando esquecemos de algum detalhe importante na hora de montar o itinerário e quando percebemos a mancada não dá mais tempo de consertar. O que resta é lamentar o precioso tempo sendo desperdiçado, além do prejuízo no seu bolso. Uma viagem mal planejada pode custar bem mais caro do que o imaginado. Mesmo para os mais aventureiros, que gostam de se jogar e ver até onde o dinheiro aguenta os levar, um mínimo de planejamento pode ajudar até a dar uma esticadinha na viagem e evitar os clássicos apuros pelo caminho. Outros exemplos:

      "Imagine você todo animado comprando o seu ticket do LOVE do Cirque Du Soleil em um site americano e quando chega a hora do show você percebe que comprou ingresso para outro show (também homenageando os Beatles) mas de uma outra companhia. Um pouco decepcionante não"?

      "Imagine você com sua família dirigindo bem feliz pela estonteante Pacífica 1 na Califórnia e você se dá conta que o seu carro está na reserva e ali naquela região só vai ter um posto de gasolina daqui a 78 km (porque você está dentro um parque nacional) mas você nem se deu conta disso". 

      Montar uma viagem é como montar um quebra-cabeça, por isso é bom que as peças estejam bem encaixadas. E é aqui que eu entro com o meu trabalho e com minha experiência de mais seis anos aqui na Califórnia (entre outras viagens "no estilo sem pressa" por mais de vinte países mundo afora):  ajudar ao máximo para que você consiga desfrutar cada momento que chega, observando a cultura local, percebendo a natureza, desfrutando de uma tarde em um lugar único e claro sem sustos pelo caminho. A minha alegria é fazer que a sua viagem seja tranquila para que você possa relaxar e curtir cada momento.

      Me conte o seu sonho. Que tal algumas idéias para te inspirar?

      "Imagine reunir a família no Natal em uma casa super aconchegante no meio da neve para uma temporada de ski". Posso te ajudar desde como chegar, onde ficar, onde esquiar, o que vestir, onde alugar equipamentos, os passeios entre várias outras dicas. 
        "Imagine descobrir na sua viagem de lua de mel um lugar para ir com seu amor e banhar-se em piscinas termais no silêncio da noite com o céu estrelado e uma linda lua refletindo no mar do Pacífico".  Eu já fiz esse passeio e te digo que é um experiência.
          "Qual seria o tamanho da sua alegria ao descobrir que uma das suas bandas preferidas tem show marcado exatamente no dia que você estará visitando a tal cidade"? Me diga seu gosto musical, seu artista preferido ou esporte você gostaria de assistir ao vivo que procuro e passo tudo para você.
            "Não seria uma mão na roda ter dicas fresquinhas de restaurantes, lojas super criativas e lugares incríveis para aproveitar com qualidade o dia com suas crianças"? Qual é a idade do seus filhos? O que eles gostam de fazer? 

              Que facilidade seria ter em mãos um planejamento de viagem pensado e trabalhado exclusivamente para você e sua família. 

              Você já pensou nisso? 

              Planejamento de viagens a partir de U$ 100. Consulte nossa disponibilidade.