Quem somos


A semente do  A vida é uma viagem  foi plantada ainda quando eu era criança, antes mesmo de entender o porquê dessa minha paixão por viajar. Desde cedo, pela profissão do meu pai, mudamos algumas vezes de cidade e sempre quando a "zona de conforto" se formava, aparecia mais um novo lugar para explorar. Até os meus 16 anos já tinha morado no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Curitiba. 

Lembro da minha paixão pelas aulas de história e geografia e livros de mitologia, como as aventuras de Asterix. Nos quatro anos da faculdade de jornalismo, as calorosas discussões nas aulas de filosofia eram minhas preferidas. Na mesma época, os ensaios de teatro com textos de Brecht, Gogol e Shakespeare me fascinavam.

Aprendi com as experiências da vida, que sempre busquei achar uma nova pessoa dentro de mim, longe de casa. É algo forte na minha personalidade. Não tem jeito, quando percebo, lá estou eu dando um jeito de viajar para desbravar algo novo.  

Em 2007 me mudei de Curitiba para San Francisco na Califórnia. Esses oito anos fora do Brasil foi um grande divisor de água na minha vida. A criança dentro de mim reacendeu: precisei aprender um novo idioma, entender uma nova cultura e com ela vieram novos conceitos, percepções até então desconhecidas e que foram reformulando minha consciência, quase como uma nova vida. 

E foi com essa bagagem cheia de novidades e experiências que criei o blog  A Vida é uma viagem  sobre minhas andanças pelo mundo que já somam 29 países.  Durante esses anos fui percebendo que o ato de viajar é um dos maiores investimentos para a vida e um grande presente para a alma. Uma viagem pode te trazer sensações e sentimentos nunca antes vividos e muitos deles se eternizam dentro da gente.

E é esse o meu objetivo aqui: te ajudar a viajar em busca do desconhecido, experimentar algo diferente (seja um sabor ou uma emoção), sair do lugar comum, ir em busca de um novo jeito de andar pela cidade, descobrir lugares secretos, observar a natureza tão encantadora e transformar a sua viagem em uma inesquecível experiência de vida.